Polícia

“Ele estava no lugar errado, na hora errada”, disse irmão de sobrevivente de atentado na praia de Jaguaribe

Arquivo pessoal
A família aguarda e reza pela recuperação de André, que segundo o irmão mais velho, está estável e aguardando para realizar uma tomografia  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 06/01/2021, às 19h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

“Ele estava no lugar errado, na hora errada”, disse João Marcos, irmão de André Luiz, uma das vítimas do atentado, que aconteceu nesta terça-feira (5), na praia de Jaguaribe, em Salvador, que deixou três pessoas mortas e duas feridas. 

Em conversa exclusiva com o BNews, João relatou o que aconteceu na tarde de ontem após encontrar com o irmão pela primeira vez [depois do atentado] no Hospital Geral do Estado (HGE).

“Ele [André] disse para mim ‘Vei, foi tudo muito rápido, eu cheguei não tinha nem 20 minutos, muito rápido, foi assustador, irmão, no que eu senti o tiro, olhei para minha mão toda de sangue, foi para mais de 30 tiros”, contou.

Naquele dia, os planos de André eram outros. A praia parecia a melhor opção para relaxar depois de um dia exaustivo de trabalho. De acordo com os relatos de João Marcos, a vítima do atentado em Jaguaribe saiu do trabalho, almoçou em casa e foi à praia para dar um mergulho no mar.

Em Jaguaribe, André encontrou com Lucas Santos de Souza, 27 anos, apontado como alvo dos criminosos que atiraram contra os banhistas, e com quem tinha uma relação de colegas, porque já teriam estudado juntos. Na ocasião, enquanto conversam, André Luiz foi surpreendido com a sensação da bala atingindo seu tórax.  

Ainda conforme o irmão da vítima, ele teria se levantado após perceber que o tiroteio tinha acabado e se arrastado até o carro, quando foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à UPA de Itapuã.

Questionado sobre as outras vítimas que morreram, Juliana Celina e Igor Oliveira, João Marcos destacou que os dois não tinham nenhum vínculo com Lucas e estariam em situações distintas.  

Internado no HGE 

Ainda com a bala alojada, a família aguarda e reza pela recuperação de André que, segundo o irmão mais velho, está estável e aguardando para realizar uma tomografia. Contudo, ele reiterou a esperança e confiança da rápida recuperação de André. 

“Eu disse a ele ‘Pelo amor de Deus, acredite que Deus tocou no seu coração e está te dando uma nova chance'”, disse João Marcos ao irmão, vítima do atentado.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp