Polícia

Para Anselmo Brandão, o principal desafio para seu sucessor será o combate às drogas

Vagner Souza/BNews
Brandão voltou a negar que facções de outros estados tenham se instalado na Bahia   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 13/01/2021, às 19h33   Aline Reis e Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Anselmo Brandão, disse ao BNews na manhã desta quarta-feira (13), que o grande desafio para o seu sucessor, Paulo Coutinho, é o combate ao consumo de drogas. "Nós temos que adotar algumas políticas de prevenção na sociedade, todo mundo junto porquê da forma como está é uma guerra insana, porque muita droga está entrando em nosso estado, muito consumo, e em sua grande maioria são jovens e isso está levando muitos grupos criminosos a aproveitar esse momento de consumo para práticas delituosas", disse. 

Brandão voltou a negar que facções de outros estados tenham se instalado na Bahia. Segundo o ex-comandante-geral, essas informações partem de pessoas que querem "desestabilizar" a segurança na Bahia. 

Por fim, Anselmo Brandão fez um balanço de sua gestão nos últimos seis anos. "Mais de 20 mil promoções, enfrentamos o crime organizado. Hoje a Bahia é um destaque nacional na redução de roubo a instituições financeiras, roubo a veículos, roubo a ônibus, apesar de ser um crime chato de se combater, e acima de tudo a valorização profissional da tropa que hoje está mais confiante", enfatizou.

Leia também:

“Pronto para outra e com a sensação de missão cumprida”, destaca Anselmo Brandão na despedida do Comando da PM

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp