Polícia

Prisco acusa governo de abandonar negociação

Imagem Prisco acusa governo de abandonar negociação
Líder grevista não concorda com proposta do estado e cobra revogação dos pedidos de prisão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/02/2012, às 19h24   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Aspra, Marco Prisco, aproveitou a audiência do Se Liga Bocão, na Itapoan FM 97,5, para acusar o governo do estado de ter abandonado a mesa de negociação que busca o fim da greve da Polícia Militar.

No início da noite desta quarta (8), o líder grevista reafirmou que os principais itens da pauta de reivindicação são os pagamentos das GAPs 4 e 5, em março e janeiro de 2012 respectivamente, e a revogação dos mandados de prisão e anistia para os manifestantes. “O governo tem sido intransigente. Se o governador quiser, acaba com isso em meia-hora. Essa luta não é só da Aspra, é de todas as associações em Salvador e no interior, destaco as cidades de Jequié, Vitória da Conquista, Barreiras, Ilhéus e Feira de Santana”.

Um ouvinte usou a conta @FalecomBocao, mantida no Twitter pelo apresentador Zé Eduardo, para perguntar a Prisco se ele colocaria fim ao motim e se entregaria à Justiça se o governo decidisse pagar a GAP 4 imediatamente.  “A pauta, como já falei, inclui a GAP 4, GAP 5 e a anistia. Não sou bandido para me entregar. Não cometi crime nenhum. O Deus que sigo é o da paz. Mas, infelizmente não depende só da gente. Impedir a entrada de comida e remédio não é uma prática de quem quer sentar e negociar”.

Ao final, ele ainda fez uma denúncia contra as tropas do Exército que fazem a segurança da Assembleia Legislativa. De acordo com o ex-PM, prepostos das Forças Armadas tem danificado e rebocado os carros estacionados nas imediações do prédio do Poder Legislativo. 


Foto: Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp