Polícia

Vídeo: Motociclista acusa PM de abusar autoridade em blitz e corporação dispara: ‘Provocou policiais para agravar situação’ 

Reprodução/ Youtube
O caso aconteceu na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS)   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube

Publicado em 23/01/2021, às 11h40   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Um motociclista acusou um policial militar do esquadrão Águia de apreender seu veículo, mesmo apresentando documentos que comprovariam regularidade, na tarde desta sexta-feira (22), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O vídeo viralizou, pois o motociclista pergunta o tempo todo o porquê de levar a moto, já que estava tudo legal, e o soldado afirma que irá conduzir o veículo para o pátio do Detran. 

Na presença de funcionários do órgão de trânsito da cidade, que foram buscar os veículos apreendidos na blitz, o policial crava que “não tem que falar nada não, aqui só tem maior”. “É isso mesmo, é nosso trabalho, vou levar a moto e você questiona ao Detran para prestar contas”. 

O cidadão rebate e dispara: “Isso é abuso de autoridade”. 

Em nota, a PM disse que guarnições da 52ª CIPM e do Esquadrão de Motociclistas Águia mantinham o policiamento intensificado através da Operação Pit Stop que tem como fins o combate a roubos de veículos. O órgão confirmou a reportagem que o condutor em questão furou o bloqueio policial e tentou fugir. 

 “As guarnições conseguiram alcançá-lo e ao abordá-lo foi constatado que a documentação do veículo estava atrasada, bem como ele conduzia a motocicleta sem capacete e de sandálias”.

Sobre a discussão entre o policial e o denunciante, a PM disse que “além das infrações cometidas, o condutor passou a maior parte do tempo provocando os policiais com a finalidade de agravar a situação”. 

No posicionamento, a PM finalizou dizendo que foram tomadas todas as medidas administrativas cabíveis com remoção da motocicleta para o pátio do órgão de trânsito do município.

Assista:



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp