Polícia

Policiais de SP apóiam PMs baianos

Publicado em 10/02/2012, às 07h54   Redação Bocão News



Associações de policiais militares e seus familiares fizeram a primeira manifestação da categoria depois da greve na Bahia e dos protestos que já ameaçam greve em oito Estados, na quinta-feira (9). A manifestação, em apoio ao movimento dos policiais baianos e para reivindicar melhorias salariais em São Paulo, ocorreu na Avenida Tiradentes, nas esquinas entre os quarteis da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e o Comando Geral da PM.

Durou três horas e contou com cerca de 150 participantes, que levaram faixas com frases de efeito. Em uma delas, em resposta a autoridades federais que afirmaram ter reservado celas para as lideranças baianas, afirmavam que as vagas em presídios tinham que ser reservadas aos “corruptos do governo federal”.

O presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM de São Paulo, cabo Wilson Morais, que representa 60 mil oficiais, disse que a manifestação não significa que a categoria esteja disposta a entrar em greve. “Os soldados paulistas sabem que o maior prejudicado com a greve é a população.”

As informações são do Estado de São Paulo 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp