Polícia

Polícia apreende carregamento de maconha estimado em R$ 500 mil em pousada em Feira de Santana

Divulgação/Polícia Civil
Polícia monitorava um homem que estaria chegando ao município para distribuir a droga e conseguiram encontrá-lo em uma pousada onde estava hospedado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 15/02/2021, às 13h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Draco) de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, resultou na apreensão de aproximadamente 300 kg de maconha no bairro Novo Horizonte, na noite deste domingo (14). Os investigadores da unidade vinham monitorando um homem que estaria chegando ao município para distribuir a droga e conseguiram encontrá-lo em uma pousada onde estava hospedado.

De acordo com a Polícia Civil, equipes o abordaram o suspeito quando ele se aproximava de um veículo, no estacionamento do local. O homem aproveitou o fato de que a pousada estava cheia e conseguiu fugir, deixando dois carros repletos de sacos de maconha. Segundo o delegado Deivid Lopes, da DTE de Feira, a operação causou um prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil ao tráfico.

"A apreensão é fruto de um longo trabalho de investigação. A equipe já vinha acompanhando esse alvo e, quando obteve a informação de que o indivíduo estaria chegando com uma grande quantidade de drogas, a equipe já iniciou o trabalho de campana. Quando percebeu a oportunidade de fazer a abordagem, no momento correto, a equipe conseguiu fazer a ação policial e obter êxito nessa apreensão de grande quantidade de maconha", afirmou o delegado.

A Polícia Civil informou ainda que os dois veículos usados para fazer o transporte da droga foram apreendidos, além de uma arma de fogo e uma pistola. Também foram identificados mais dois suspeitos que o estariam envolvidos no crime. "Agora, será dada continuidade à investigação para identificar a origem desse material, bem como os principais destinatários dessa droga que foi retirada de circulação", concluiu Lopes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp