Polícia

PMs são presos suspeitos de participação no assassinato de funcionário do Detran em Itabuna

Reprodução/ Redes sociais
Um terceiro suspeito pelo crime, que não é policial, foi preso no dia 2 de março  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 12/03/2021, às 21h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois policiais militares estão presos suspeitos de envolvimento na morte do funcionário do Detran, Pablo Barreto, assassinado com 13 tiros na cidade de Itabuna, em fevereiro deste ano. Eles estavam com mandado de prisão temporária expedido pela Vara Criminal do Júri da comarca itabunense.

Segundo a Polícia Civil, um policial se apresentou na quinta-feira (11) e o outro, nesta sexta-feira (12), ambos na Corregedoria-Geral da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, em Salvador. 

O crime teria sido cometido após a vítima ter contraído uma dívida com proprietários de máquinas caça-níqueis. Um terceiro suspeito pelo crime, que não é policial, foi preso no dia 2 de março, conforme a polícia.

A investigação do assassinato foi iniciada pela Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin) de Itabuna. As prisões ocorreram durante a Operação Circuito Fechado, deflagrada em 5 de março na cidade de Vitória da Conquista.

De acordo com o G1, após serem apresentados, os PMs fizeram exames de corpo de delito e foram encaminhados para o Batalhão de Choque de Lauro de Freitas.

Pablo era funcionário da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), órgão ligado ao Detran-BA de Itabuna. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp