Polícia

Polícia investiga o motivo das viaturas não acompanharem ambulância interceptada por criminosos

Divulgação
A informação foi confirmada pelo coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Dr. Ivan Paiva  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/03/2021, às 12h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Militar apura o motivo das viaturas lotadas no Jardim Santo Inácio não terem acompanhado a ambulância que transportava um homem na noite desta segunda-feira (29), que interceptaram o veículo e dispararam contra o paciente.

A informação foi confirmada pelo coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Dr. Ivan Paiva.

"A gente sempre tem o acompanhamento das viaturas. Ainda está em investigação o porquê desta ocorrência em específico, não ter nenhuma viatura da PM, já que em Santo Inácio tinham viaturas, elas tinham que garantir o transporte seguro da vítima até o hospital", explicou.

O homem estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirajá e seria transferido para o Hospital do Subúrbio. A mulher, que o acompanhava, também ficou ferida com o atentado.

A ambulância foi interceptada na região da estrada do Derba, no bairro de Fazenda Coutos. 

Nenhum dos funcionários do Samu foram atingidos, mas o motorista precisou de atendimento devido a uma crise de hipertensão, desencadeada pelo estresse.

A motivação do crime é desconhecida, mas a suspeita inicial é de que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Em uma gravação, um homem pergunta ao jovem assassinado se ele é "traficante". Momentos depois, os criminosos descobriram o paradeiro da vítima e cometeram o atentado.

Leia mais:

Paciente e acompanhante são executados dentro de ambulância do Samu na Estrada do Derba

Suspeitos seguiram ambulância do Samu para terminar ‘serviço’ em paciente baleado no Santo Inácio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp