Polícia

COVID-19: PF aponta que empresários vacinados foram vítimas de esquema golpista aplicado por grupo criminoso

Reprodução/ TV Globo
Caso aconteceu em Minas Gerais   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 06/04/2021, às 08h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma nova linha de investigação aberta pela Polícia Federal aponta que os empresários, que se vacinaram contra a COVID-19, em Belo Horizonte, Minas Gerais, foram vítimas de um esquema golpista. 

De acordo com as investigações, a falsa enfermeira que aplicou as doses de soro ao invés do imunizante contra o vírus, seria uma peça da fraude e não a mentora. As informações são do jornal Estadão. 

Diligências na casa da suspeita, que na verdade é cuidadora de idosos, teriam apreendido material de soro fisiológico, respaldando a ligação dela com o crime. 

Os filhos da falsa enfermeira prestaram depoimento nesta segunda-feira (05), e reforçaram a tese de que ela não seria, de fato, a articuladora, já que no dia em que foi interrogada a suspeita permaneceu em silêncio e apresentou indícios constatados pelos investigadores de que não seria a pessoa que armou o golpe. A PF vai deflagrar novas operações para chegar a quem arquitetou o esquema.

Ao mesmo tempo em que tenta identificar um ou mais possíveis responsáveis por armar o esquema de vacinação falsa, a PF busca ainda estabelecer exatamente onde o golpe começou a ser aplicado na cidade e como se alastrou. Conforme mostrou o Estadão, as investigações da corporação apontam que a cuidadora de idosos já atuava com o esquema desde o início de março. A PF apurou que a mulher atendia também no esquema de vacinação por delivery, e que um dos bairros em que mais fez "atendimentos" foi no Belvedere, bairro de classe alta na zona sul da cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp