Polícia

Caso Henry: Jairinho e Monique jogaram celulares pela janela

Reprodução/TV
Casal estava na casa de uma tia de vereador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 08/04/2021, às 16h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Dr. Jairinho e Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, tentaram jogar os celulares pela janela da casa onde estavam quando foram presos pela polícia nesta quinta-feira (8). A delegada Ana Carolina Medeiros afirmou que os aparelhos foram recuperados.

“O casal tentou se desfazer dos aparelhos celulares que estão utilizando atirando os mesmos pela janela. Obviamente nós conseguimos arrecadar esses celulares, mas houve uma tentativa de dispensá-los”, disse a delegada em coletiva de imprensa.

O casal estava na casa de uma tia de Dr. Jairinho, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. "Eles foram encontrados num mesmo cômodo, no mesmo quarto. Estavam dormindo juntos. Não esboçaram qualquer tipo de reação. Não ofereceram nenhum tipo de resistência à prisão", acrescentou.

Henry Borel Medeiros morreu no dia 8 de março ao dar entrada em um hospital da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. De acordo com o laudo de exame de necrópsia, a causa da morte do menino foi hemorragia interna e laceração hepática, provocada por ação contundente (provavelmente causada por um espancamento).

A troca de mensagens entre Monique e a babá de Henry encontrada em celulares apreendidos anteriormente pela polícia foi fundamental para a investigação. A babá teria avisado a mãe do menino sobre agressões de Jairinho e relatou que o menino mancava e reclamava de dores na cabeça em uma ocasião.

Leia também:
Pai de menino morto em condomínio de luxo no RJ deve pedir exumação; padrasto e mãe são investigados

Mulheres relatam supostas agressões a crianças por Dr. Jairinho, padrasto do menino Henry

Pai de Dr. Jairinho não entrega celular porque aparelho foi apreendido pela PF

"Não resta a menor dúvida sobre a autoria do crime", afirma delegado

Solidariedade anuncia expulsão de Dr. Jairinho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp