Polícia

Blogueira é presa após suspeita de falsificar e comercializar cosméticos na internet

Reprodução/Redes Sociais
O pai, a mãe e o marido, acusados de envolvimento no crime, foram detidos em flagrante na semana passada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 12/04/2021, às 15h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma blogueira, Rafaela Braga, de 21 anos, seguida por milhares de pessoas nas redes sociais foi presa em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, acusada de falsificar e comercializar cosméticos para todo o Brasil. Segundo a publicação do G1, o pai, a mãe e o marido, acusados de envolvimento no crime, foram detidos em flagrante na semana passada. 

Ainda de acordo com a polícia, o esquema, que está sendo investigado há um mês, há um mês aponta para golpes em pessoas físicas e empresas. Além disso, a blogueira passava-se por estudante de biomedicina e fingia que criava cosméticos exclusivos, principalmente para tratamento de melasmas. 

Contudo, a jovem é acusada de adulterar o produto, colocar no produto original o rótulo dela e acrescentar outro cosmético lá dentro. Também colocava no produto original de uma outra empresa apenas o rótulo dela. Uma linha de cosméticos da blogueira chegou a ter licença da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas até mesmo esses produtos seriam alvo de adulteração.

Conforme as investigações, a jovem, que era dona de uma clínica de estética na cidade em que mora, vendia kits de aproximadamente R$ 1,5 mil e ministrava cursos de até R$ 5 mil. Mas, o crime não causou apenas prejuízos financeiros, segundo a polícia, algumas vítimas relataram também danos com o uso dos cosméticos, como queimaduras no rosto.

Ainda conforme a delegada, para divulgar os métodos de tratamento, a blogueira postava fotos de antes depois das pessoas, mas há informações de que, muitas vezes, ela teria usado programas de edição de imagem. 

Durante as investigações, segundo Andrea, a jovem negou as suspeitas e disse que tinha todas as autorizações. Após a prisão, os detidos ficaram em silêncio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp