Polícia

Áudio: Pai ameaça filho de 14 anos por ser homossexual e vizinhos denunciam; ouça

Divulgação/Marcello Casal jr. /Agência Brasil
Policias confirmaram as escoriações no corpo do adolescente de 14 anos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Marcello Casal jr. /Agência Brasil

Publicado em 06/05/2021, às 15h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem é suspeito de bater no filho, de 14 anos, por ser homossexual. O caso aconteceu no município de Jataí, em Goiás. Segundo o Metrópoles, vizinhos gravaram áudios de uma suposta ameaça e agressões do pai com o adolescente. “Se você não mudar, eu te mato”. 

Nos áudios é possível ouvir o menino apanhando enquanto o pai grita: “Eu estou cansado de te falar. Eu já não falei para você mudar? Você tem que mudar, você sabe por quê? Porque se você não mudar, eu te mato, eu te arrebento”. Ainda conforme a publicação, os policias confirmaram as escoriações no corpo do adolescente de 14 anos. 

Ouça: 

O caso chegou à delegacia após a vítima denunciar a situação através de uma carta aos vizinhos. No local, o suspeito afirmou que aceita a orientação do filho, mas agrediu, porque pegou o menino acessando conteúdos pornográficos no celular. 

Contudo, o homem, que não tinha passagens pela polícia, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por lesão corporal e foi liberado.

Além disso, na delegacia, a mãe confirmou as agressões e justificou: “tem tendência à homossexualidade”. Além dos pais e do menino, duas irmãs mais novas do adolescente estavam na casa no momento da briga.

Entretanto, a investigação continua e a polícia deve ouvir os vizinhos e analisar o conteúdo da carta, que não foi divulgado. Após a conclusão, o pai da vítima poderá responder por lesão corporal, ameaça e violência doméstica.

Questionada se o ato se enquadra como conduta homofóbica, que é igualada ao crime de racismo no Código Penal Brasileiro, a delegada, Paula Daniela Ruza afirma que ainda é cedo para confirmar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp