Polícia

Líder de organização criminosa em Candeias morre durante ação da polícia em Barra do Gil

Divulgação/ SSP-BA
O homem teria participado de pelo menos dez homicídios em 2021, alguns deles com decapitações de rivais  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ SSP-BA

Publicado em 18/05/2021, às 15h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem suspeito de liderar uma organização criminosa em Candeias foi morto, na noite de segunda-feira (17), durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar. Ele estava escondido em uma casa em Barra do Gil, no município de Vera Cruz, e teria reagido quando os policiais tentaram capturá-lo. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem teria participado de pelo menos dez homicídios em 2021, alguns deles com decapitações de rivais. Em Candeias, ele teria como principais locais de atuação os bairros de Menino Jesus e Caroba.

O homicida estava sendo monitorado pelo setor de inteligência da SSP-BA e chegou a se esconder por um tempo no bairro do Tororó, em Salvador. Após ser atingido nesta segunda, o suspeito foi socorrido para o Hospital Geral de Itaparica, onde foi constatado o óbito. 

Com ele teriam sido encontradas uma pistola calibre 9mm, carregador, munições, dois celulares, R$ 173 e uma porção de maconha. A polícia reforçou o policiamento em Candeias para evitar represálias após a morte do homem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp