Polícia

Vítima de maus-tratos, criança de 8 anos mantida em canil é resgatada pela polícia

Divulgação/Polícia Civil
O menino, que é autista, era mantido trancado no espaço que fica no fundo da sua residência  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 19/05/2021, às 10h56   Divulgação/Polícia Civil


FacebookTwitterWhatsApp

Uma criança de oito anos que sofria com maus tratos dos seus familiares foi resgatada nesta terça-feira (18) após vizinhos denunciarem a situação à polícia. O menino, que é autista, era mantido trancado em um canil que fica no fundo da sua residência. O caso aconteceu na cidade de Belford Roxo, no Rio de Janeiro. 

Os policiais encontraram o menino com diversos ferimentos pelo corpo, desidratado e desnutrido. Ele foi levado para internação e o quadro de saúde é considerado delicado pelos médicos. 

A mãe e avó materna da criança foram presas em flagrante por maus-tratos e podem pegar mais de 15 anos de prisão. As mulheres também serão indiciadas pelo crime de tortura.

Similar

Em janeiro deste ano, um caso similar chamou atenção na cidade de Campinas, interior de São Paulo. Uma criança, dois anos mais velha que a vítima do Rio de Janeiro, era mantida em cárcere privado com as mãos e pés acorrentados dentro de um barril de ferro.

Os vizinhos também denunciaram as más condições em que a vítima era submetida há pelo sete anos. Após ser encontrada em estado de desidratação extrema, a criança foi levada para um hospital, onde relatou aos profissionais que o atenderam, que, após não ser alimentar por um longo período, comeu as próprias fezes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp