Polícia

Suspeito de matar pai de santo a facadas em terreiro na Alto de Coutos é preso

Divulgação / SSP-BA
De acordo com a SSP-BA, homem agiu com frieza no momento da prisão  |   Bnews - Divulgação Divulgação / SSP-BA

Publicado em 20/05/2021, às 17h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem de 19 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (20) no bairro de Sussuarana, em Salvador, suspeito de matar um pai de santo, na capital baiana. A vítima é Aldemir Sacramento dos Santos, de 43 anos, conhecido como o Pai Dola, morto com golpes de faca no dia 24 de abril. Informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) dão conta de que o suspeito agiu com frieza no momento da prisão. 

O crime aconteceu dentro da residência do religioso, localizada na sede do Terreiro Ylê Axé Iya Omi Tologi Baruô, no bairro de Alto de Coutos. Conforme apontado pelo Serviço de Inteligência (SI) da 3ª Delegacia de Homicídios (3ª DH), vítima e suspeitos eram amigos e chegaram a fazer uso de bebida alcoólica juntos no dia do crime, que teria sido motivado por um desentendimento entre os dois. 

Equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH) Baía de Todos os Santos (BTS) localizaram o suspeito na casa da sua namorada, onde ele estava escondido. Ainda segundo a SSP-BA, o homem teria agido com deboche e frieza durante a prisão, chegando a sorrir algumas vezes. 

Contudo, em conversa com o delegado, o suspeito teria assumido a autoria do assassinato de Pai Dola e deu detalhes sobre o crime. 

Além da prisão temporária, mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na casa da namorada e da mãe de suspeito, que deve permanecer preso temporariamente, à disposição da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp