Polícia

Vídeo: Suspeito de participar de sequestro de menino em Miguel Calmon é preso após perseguição policial na BR-324

Reprodução/ TV Bahia
A criança foi raptada na manhã de segunda e encontrada na quarta-feira (19), em Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Bahia

Publicado em 20/05/2021, às 15h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi preso nesta quinta-feira (20), em Simões Filho, suspeito de fazer parte do grupo responsável pelo sequestro de um menino de nove anos na cidade de Miguel Calmon. A criança foi raptada na manhã de segunda (17) e encontrada na quarta-feira (19), em Feira de Santana. 

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu o suspeito após perseguição pela BR-324. O homem foi flagrado com uma quantia em dinheiro que, segundo os policiais, faria parte do resgate que a família pagou para a liberação do menino.

A PRF informou que os parentes da criança tiraram fotocópias das cédulas que foram entregues aos sequestradores. Os agentes compararam a numeração das cédulas na fotocópia com a da quantia localizada com o homem no momento da prisão e confirmaram que se tratava do dinheiro entregue aos criminosos. 

De acordo com o G1, a polícia recebeu informações que o homem estava em um carro branco, e iniciou a busca pelo suspeito assim que souberam que o veículo havia passado pela cidade de Amélia Rodrigues, sentido Salvador.

Ao notar a ação dos policiais, o suspeito fugiu, o que deu início a uma perseguição na BR-324. O homem acabou colidindo o carro que dirigia em outros veículos. Ele só foi preso quando estava nas imediações da localidade de Passagem dos Teixeiras. A polícia não divulgou a quantia que estava com o suspeito.

Na terça-feira (18), duas mulheres e um homem foram presos por envolvimento no sequestro. Outras três pessoas estariam sendo procuradas.

O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) continua investigando o caso junto com a 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), a fim de localizar outros suspeitos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp