Polícia

Operação "Jumper": PF cumpriu mandado de prisão em Salvador e de busca e apreensão em Serrinha

Divulgação/Polícia Federal
Outros dois mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na Capital Baiana  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Federal

Publicado em 25/05/2021, às 15h46   Victor Pinto e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão no bairro de  Patamares, em Salvador, durante a operação "Jumper", realizada na manhã desta terça-feira (25). O BNews apurou que a ordem foi cumprida no Condomínio Hemisphere 360°. A PF também esteve no Edifício Giardini Naxos, no mesmo bairro. 

Outros três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Capital Baiana e em Serrinha, Sisal - dois deles em Salvador e um na cidade do interior. A operação apura supostos desvios de recursos públicos. 

Também foram realizadas ações no município de Cruzeiro do Sul,  interior do Acre, e na capital do Estado, Rio Branco. Outras cidades como  Manaus (AM), Brasília (DF), Pindamonhangaba (SP) e São José dos Campos (SP) registraram ações da "Jumper".

A investigação apura supostos crimes de peculato, corrupção passiva e ativa, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, dentre outros, segundo a Polícia Federal. A instituição explica que a ação serviu para coletar provas que possam corroborar, ratificar ou alterar as hipóteses criminais traçadas no bojo das investigações.

Mais de 110 policiais federais participam das operações, visando ao cumprimento dos 42 mandados expedidos pela Justiça Federal - 29 de busca e apreensão, quatro de prisão, oito de sequestro de bens móveis e um mandado de afastamento cautelar do cargo público. 

Além disso, estão sendo bloqueados os ativos financeiros dos principais envolvidos no montante de aproximadamente R$ 6 milhões.

*Editado às 16:02 de 25 de maio de 2020

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp