Polícia

Idoso é sequestrado, torturado e morto ao tentar recuperar trator que estava com funcionário

Reprodução/ RecordTV Itapoan
Os executores, que são de Periperi, utilizaram o trator do próprio idoso para cobrir o corpo dele   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ RecordTV Itapoan

Publicado em 26/05/2021, às 13h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após ficar desaparecido desde a última sexta-feira (21), foi encontrado morto na zona rural de Candeias, nesta quarta-feira (26), o idoso que saiu de casa em Salvador para recuperar o seu trator após desconfiar de um funcionário. Bartolomeu Ribeiro dos Santos foi assassinado a pauladas por dois homens que teriam sido contratados pelo suspeito por R$ 1mil cada.

Os executores, que são de Periperi, utilizaram o trator do próprio idoso para cobrir o corpo dele em uma cova e receberam a ajuda do mandante do crime para transportar o cadáver. Segundo o Balanço Geral, a dupla foi presa e teria confessado informalmente o crime. O funcionário terá o pedido de prisão decretado.

Seu Memeu, como era conhecido, desconfiava que o funcionário não repassava o dinheiro com o aluguel de seu trator. A família acredita que o desvio tenha sido em torno de R$ 40 mil. 

De acordo com o delegado Vitor Eça, responsável pela 20ª Delegacia de Polícia de Candeias, os investigadores já suspeitavam do funcionário, pois ele não forneceu respostas claras durante o primeiro depoimento e “nitidamente estava mentindo”. Na avaliação dele, foi um crime bárbaro motivado por ganância. 

Antes de ser morto, Seu Memeu foi sequestrado, torturado e espancado. Ele teve o carro levado durante o crime. Por isso, a polícia também irá trabalhar com latrocínio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp