Polícia

Lázaro Barbosa é visto próximo a casa de ex-sogra

Fábio Lima/ Fotos Públicas
Baiano está sendo procurado pela polícia há 20 dias  |   Bnews - Divulgação Fábio Lima/ Fotos Públicas

Publicado em 28/06/2021, às 09h05   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Na madrugada desta segunda-feira (28), moradores alertaram à força-tarefa formada por mais de 200 policiais que Lázaro Barbosa, 32 anos, havia sido visto em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, nas proximidades da casa de uma ex-sogra. 

O local, que fica na zona rural da cidade, é distante cerca de 20 km de onde a base policial foi montada, em Girassol (GO), para encontrar o baiano acusado de matar quatro pessoas da mesma família com tiros e golpes de faca. A busca por ele já dura 20 dias. 

De acordo com a denúncia de moradores, Lázaro estaria escondido na casa da ex-sogra nos últimos dias. Mais cedo, em entrevista à TV Record, um morador afirmou que o viu no domingo (27) com um ferimento no pé esquerdo. 

“Ele estava mancando, com um ferimento no pé esquerdo. Já estávamos desconfiados da movimentação na casa da ex-sogra dele. Ela abria e fechava a porta rápido, mas não tínhamos certeza se ele estava lá”, contou. 

A mulher foi levada à delegacia pelos policiais para prestar depoimento. A polícia quer saber se ela deu abrigo para o criminoso, assim como um fazendeiro de 74 anos que está sendo acusado de dar suporte a Lázaro em sua propriedade. A casa da ex-sogra foi vasculhada, mas o baiano não foi encontrado. Três helicópteros sobrevoam a região.

Lázaro é acusado de invadir uma fazenda e matar Cláudio Vidal de Oliveira, 48, Gustavo Marques Vidal, 21, Carlos Eduardo Marques Vidal, 15 e Cleonice Marques de Andrade, 43. O crime ocorreu na madrugada de 9 de junho, no Incra 9, em Ceilândia.

Desde então, o criminoso tem tocado o terror por onde passa. Durante esse período, ele roubou e ateou fogo em um carro, trocou tiros com policiais, baleando um agente de raspão no rosto, além de invadir propriedades rurais. Na Bahia, ele foi procurado durante 15 dias em uma região de mata após matar dois homens em Barra do Mendes, sua cidade natal.

Leia também:

Surto de carrapatos atinge policiais na caçada de Lázaro Barbosa

Caso Lázaro: Serial killer cria perfil fake no Facebook escondido em mata

Classificação Indicativa: 14 anos

FacebookTwitterWhatsApp