Polícia

Araci: Suspeito de matar médico tem prisão temporária prorrogada

Montagem BNews
Requerimento foi prorrogado por mais 30 dias   |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 29/06/2021, às 08h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O réu confesso, Geraldo Freitas Júnior, acusado de matar o próprio amigo e psiquiatra, Andrade Santana Lopes, teve a prisão temporária prorrogada nesta segunda-feira (28). O caso aconteceu no município de Araci. 

O advogado de defesa, Guga Leal disse ao site Acorda Cidade que a juíza Márcia Simões estendeu o prazo em mais 30 dias do requerimento do delegado, Roberto Leal, que acompanha o caso. O Ministério Público, por ora, não considerou necessário decretar a preventiva. 

“O delegado não representou pela prisão preventiva. Ele argumenta que faltam alguns laudos e algumas pessoas ainda serem ouvidas. Eu entendo também que não há necessidade da preventiva, porque ele não fugiu da culpa. Ele explicou às autoridades o que de fato aconteceu”, confirmou.

O advogado disse ainda que, mesmo com a tramitação normal do processo perante a Justiça, não há mais necessidade de manter o suspeito preso. 

Segundo ele, já foi dito o que precisava e os laudos podem ser aguardados em liberdade. “O delegado poderia desde o primeiro momento representar pela preventiva, mas estamos trabalhando com um processo muito claro, tranquilo, e o delegado não solicitou e a Dra. Semiana acatou”, disse Guga Leal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp