Polícia

Funcionários do tráfico são presos na Queira Deus, em Portão

Imagem Funcionários do tráfico são presos na Queira Deus, em Portão
Babão, chefe do tráfico, conseguiu mais uma vez fugir da polícia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/03/2012, às 10h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Era madrugada desta segunda-feira (05), quando ocorria tráfico de drogas em uma localidade conhecida como Queira Deus, em Portão, Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Recebidos a bala, agentes da 34ª Delegacia, juntamente com policiais da Rondesp-RMS conseguiram prender três "funcionários" de um dos líderes de tráfico de drogas na região, Ricardo Silva dos Santos, 24 anos, conhecido como Babão.


Joedson, Lorena e Franklin funcionários de Babão


Após meses de investigação, a polícia conseguiu avistar Babão entre as dez pessoas que estavam no local, mas não foi dessa vez que a polícia conseguiu prender o chefe.

"Assim que ele viu os policiais chegando, Ricardo correu e depois de pular de uma altura de sete metros conseguiu fugir. Durante a fuga ele deixou a arma dele, que apreendemos. Recebemos a informação que ele estava sendo atendido no Hospital Geral do Estado, mas quando chegamos lá não encontramos o líder do tráfico (de Portão)", conta o delegado titular da 34ª Delegacia.

Grávida de sete meses Lorena Santana dos Santos, 27 anos, é apontada pela polícia como braço direito de Babão. De acordo o delegado Cláudio Meireles, quando ela e os comparsas foram surpreendidos a gestante correu e arrombou a janela de uma casa, obrigando os moradores abrigarem ela.

"Por mais incrível que pareça, já que ela está grávida, Lorena arrombou a janela de uma casa com os pés e tentou se esconder da polícia, mas acabou detida", disse o titular. Meireles revelou que era Lorena que pegava a droga com Babão, depois fazia a distribuição e comercializava. Além disso, ela cuidava da contabilidade do grupo.

O outro que também correu quando avistou os policiais foi Joedson Nascimento Santos, 26 anos, preso no fundo de uma casa. Este já tem passagem pela polícia, por assaltar uma Topic na localidade. Na oportunidade, ficou detido por nove meses. A função de Joedson no grupo era de olheiro.

"Era ele quem avisava quando policiais chegavam no bairro. Se algum estranho chegasse na localidade ele abordava. Se fosse um veículo, ele ligava para os comparsas e passava as informações do carro. Placa, cor, quantos tinham no veículo", detalhou o delegado.

Ainda entre os presos apresentados na tarde desta segunda, estava Franklin Conceição Figueiredo, de 23 anos, que mora em Arembepe e trabalha há cinco anos na brigada de incêndio da Nacional Gás, também localizada em Arembepe.


Foram apreendidos durante operação 383 pedras de crack, 150g de crack, 18 cápsulas de cocaína, R$ 112 em espécie, uma balança de precisão e 16 munições de 380. A polícia informou que Lorena, Franklin e Joedson foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Franklin e Joedson estão detidos na 34ª Delegacia e Lorena será transferida para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca). Todos estão à disposição da Justiça.

*Matéria originalmente posta em 05 de março às 17h 

Fotos: Gilberto Júnior// Bocão News 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp