Polícia

Fazendeiro vira réu após ajudar Lázaro a fugir de força-tarefa

Wesley Costa/O Popular
A Polícia diz que o fazendeiro proibiu a força-tarefa de entrar em sua propriedade   |   Bnews - Divulgação Wesley Costa/O Popular

Publicado em 07/07/2021, às 14h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após ajudar Lázaro Barbosa a fugir da força-tarefa, o fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 73 anos, tornou- se réu. Ele foi preso no dia 24 de junho em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás.

A Polícia diz que o fazendeiro proibiu a força-tarefa de entrar em sua propriedade para realizar as buscas pelo criminoso. Ao ser interrogado na delegacia, Evangelista ficou em silêncio e, até esta quarta (07), seguia preso. 

No dia 30, o Ministério Público denunciou o fazendeiro. A juíza do caso, Luciana Oliveira de Almeida Maia constatou que a denúncia "encontra embasamento no inquérito policial que a acompanha. Não há dúvidas de que os elementos que compõem o procedimento investigatório são suficientes para a instauração do processo penal, já que indicam, prima facie, a ocorrência de crime".

Já o processo envolvendo o caseiro Alain Reis foi arquivado. Ele informou que o patrão ajudava Lázaro com abrigo e comida, mas que não denunciou à polícia porque foi ameaçado pelo criminoso. Após a prisão, o caseiro foi solto em audiência de custódia no dia seguinte, de acordo com o G1. 

Elmi Caetano foi abordado pelo secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, enquanto fazia as buscas por Lázaro. O fazendeiro dava pistas falsas aos profissionais sobre o paradeiro do fugitivo. Em uma das abordagens no sábado (19), o idoso informou que o criminoso teria fugido para outra propriedade da região, enquanto Lázaro estava escondido em sua casa. 

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp