Polícia

Ex-PM flagrado em escutas telefônicas na greve é solto

Imagem Ex-PM flagrado em escutas telefônicas na greve é solto
Nas gravações, David Salomão negocia atos de vandalismo com o líder do movimento, Marco Prisco  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/03/2012, às 11h57   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Já está solto desde a noite de terça-feira (13), o advogado e ex-policial militar David Salomão, que foi preso por participação na greve da Polícia Militar da Bahia e alvo de escutas telefônicas. Ele estava detido na sede da Polinter para onde foi transferido após prisão em Vitória da Conquista, na região sudoeste do estado.

Segundo o advogado do ex-policial, Peterson Frade, a soltura ocorreu após revogação de prisão expedida pela 2ª Vara Crime de Salvador. O Tribunal de Justiça da Bahia informou que juíza Andréa Paula de Miranda, titular da Vara, assinou o documento.

Em telefonemas gravados com autorização da Justiça, David Salomão combinou atos de vandalismo com o líder do movimento, Marco Prisco, durante a greve da polícia militar, que durou 12 dias na Bahia e terminou no dia 31 de janeiro. Depois da exibição das gravações, ele disse que não cometeu crime. O advogado de Salomão afirma que o cliente não liderou a greve no estado. Ele esteve preso durante um mês e dois dias.

Veja abaixo parte do diálogo gravado com autorização da Justiça:

Prisco - Desce toda a tropa pra cá meu amigo. Caesg e vocês. Desce todo mundo para Salvador, meu irmão. Tô lhe pedindo pelo amor de Deus, desce todo mundo para cá...
David Salomão - Agora?
Prisco - Agora, agora. Embarque...
David Salomão - Eu vou queimar viatura. Eu vou queimar duas carretas na Rio-Bahia agora...
Prisco - Fecha a BR aí, meu irmão. Fecha a BR.

Informações do G1

Foto: Reprodução

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp