Polícia

Paixão a outra envolvida teria levado jovem a matar amiga a facadas

Divulgação / Policia Civil GO
Raíssa também queria testar se era psicopata  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Policia Civil GO

Publicado em 18/09/2021, às 17h35   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O assassinato de Ariane Bárbara Laureano de Oliveira, de 18 anos, em Goiânia (GO), morta pelos seus quatros amigos na quarta-feira (15), ganha um novo elemento. Uma das suspeitas, Raíssa Nunes Borges, de 19 anos, que já havia admitido ter matado a vítima para testar se era psicopata, também foi motivada a cometer o crime após, supostamente, criar a necessidade de se provar para outra envolvida no caso, uma adolescente de 16 anos. 

De acordo com informações do Metrópoles, os investigados, que inclui Freya Jacomini Matos, 18, e Jeferson Cavalcanti Rodrigues, 22, afirmaram à polícia que, apesar de as suspeitas não terem uma relação amorosa, existiria certo sentimento de paixão por parte de Raíssa em relação à menor.

As duas são da mesma cidade, Pires do Rio, interior de Goiânia, e se conhecem há bastante tempo. A adolescente tem um histórico de fuga e rotina problemática em casa. 

Influência

Amigos próximos das duas relataram ao portal que a menor sabia do sentimento de Raíssa por ela e que se aproveitava disso para influenciá-la. “Elas tinham um plano antigo de fugirem juntas para São Paulo”, disse um amigo em comum das duas jovens.

Adolescente é descrita pelos investigadores do caso como inteligente, esperta, fria e de pensamento rápido. “Ela é um dos envolvidos que não demonstrou arrependimento”, diz o delegado Marcos de Oliveira Gomes, da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH).

Ariane foi enforcada dentro do carro de Jeferson e ficou desacordada. Logo em seguida, recebeu três facadas. Duas delas teriam sido dadas por Raíssa e a terceira pela menor, que disse em mensagem para a mãe da vítima que não havia feito nada, somente assistido o crime.

Matérias relacionadas:

Homem é espancado na rua após marcar encontro com menina de 12 anos

Polícia prende homem acusado de estuprar dona de casa em ponto de ônibus em Mussurunga

Morre mulher que foi alvejada no bairro do Uruguai

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp