Polícia

Integrante da 'gangue das loiras' é casada e tinha vida dupla

Imagem Integrante da 'gangue das loiras' é casada e tinha vida dupla
Marido nunca desconfiou que a esposa era criminosa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/03/2012, às 19h11   Redação Bocão News



A Polícia Civil de São Paulo divulgou nesta terça-feira (20), detalhes sobre a ação da 'gangue das loiras', que agia desde 2008 principalmente na cidade de São Paulo, realizando assaltos e sequestros relâmpago.

Carina Geremias Vendramini, 25 anos, suspeita de integrar o grupo, levava uma vida dupla para realizar os crimes. Ela foi presa em Curitiba, onde morava com a família,  trabalhava como operadora de telemarketing, e tranferida para capital paulista.

Segundo o delegado titular da 3ª delegacia antisequestro, Alberto Pereira Matheus Junior, Carina é casada, mãe de uma criança de 2 anos e realizava os crimes em viagens que fazia para São Paulo, cidade em que tem parentes. Toda essa ação criminosa era feita sem que o marido soubesse, segundo a polícia.

Em 2008 ela já havia sido detida por participação em roubo a condomínio, mas após ser libertada foi morar na Nova Zelândia, onde conheceu o marido, também brasileiro.

Também integravam a quadrilha Vanessa, Wagner de Oliveira Gonçalves, que seria o líder, e sua mulher, Monique Awoki Casiota, a única morena do grupo. Segundo a polícia, os dois se chamavam de 'Bonnie' e 'Clyde' durante as ações, nomes do famoso casal criminoso norte-americano da década de 30.

Franciely Aparecida P. dos Santos, Priscila Amaral e Silmara Lan eram as outras loiras do bando. A maior parte delas tem curso superior, dominam outros idiomas e tem alto nível sócio-econômico. Todos os integrantes da quadrilha, com exceção de Carina, vivem em São Paulo, e marcavam seus encontros na região da Bela Vista.

O grupo foi responsável por 50 crimes entre 2011 e 2012, segundo o delegado que investiga ações da quadrilha no Rio de Janeiro. Com os criminosos a polícia apreendeu cartões de crédito das vítimas, as loiras agem com tranquilidade ao fazer compras em lojas de shoppings centers.

Informações do site Último Segundo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp