Polícia

Rui Costa defende reforma no Código Penal: ‘Polícia prende e em poucos dias são soltos’

Dinaldo Silva/BNews
Governador comentou sobre os episódios de violência no feriadão   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 13/10/2021, às 11h48   Nilson Marinho/ Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Questionado sobre os episódios de violência registrados em Salvador durante o feriadão, à exemplo de um homicídio, na Barra e uma chacina no Uruguai, o governador Rui Costa (PT) afirmou ser necessária uma reforma no Código Penal.

Segundo ele, se trata “de um sistema, não é só o policial”. “Em algum momento espero que o Congresso, além de coibir a questão de armas, possa também mexer no código penal e aumentar as penas. Não imagino ver alguém na Alemanha, presa com armamento e em pouco dias, meses, ser solto. É como se a sociedade dissesse que quer essas pessoas de novo na rua, precisa ampliar o foco do debate e atuar firme e desmantelamento dessas quadrilhas”, disse Rui Costa em coletiva durante uma assinatura de ordem de serviço, no bairro de Mussurunga, nesta quarta-feira (13).

Leia também: 

Prefeito Bruno Reis anuncia câmeras de reconhecimento facial em pontos turísticos

Dois condomínios de luxo são alvos de furtos em bairros nobres de Salvador; assista


Rui Costa estendeu sua critica ao Governo Federal e diz que é incompetente por promover fome e desemprego, o que leva ao desespero de milhares de pessoas se associarem ao tráfico de drogas. “Há dois anos já venho falando que a violência iria aumentar, além de ser um governo incompentente, ele estimula a violência com arma. Ontem recebi o boletim da operação de Valéria e os bandidos portando armamentos nobres. Quero parabenizar os policiais militares e civis pela forma determinada e corajosa”. 

O chefe do executivo estadual ressaltou ainda que o governo tem circulado campanhas em veículos de comunicação de combate ao tráfico de drogas e apela para uma união de poderes para coibir essa prática. 

“Precisamos fazer um debate nacional sobre crime organizado, tráfico, Marco zero, por isso temos campanha e sei que os usuários se sentem ofendido, mas goste ou não, quem está financiando a morte desses jovens é quem compra. Precisa envolver Congresso, Defensoria, entre outros para conter o ambiente de estímulo à prática criminosa, quando você não pune a sensação que possa eh que você está estimulando”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp