Polícia

Mulher acusada de maltratar cães nega agressão

Imagem Mulher acusada de maltratar cães nega agressão
Em depoimento, Janira alega que estava "conversando com os animais"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/04/2012, às 07h04   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A mulher denunciada por agredir seus cachorros no último dia 9, no bairro de Pau da Lima, em Salvador, prestou depoimento na manhã de segunda-feira (16) na 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima).  Em depoimento, Janira Francisco Santana, grávida de quatro meses, negou maus-tratos e alegou que estava "conversando com os animais". Em seguida ela foi liberada.

Segundo a polícia, um termo circustanciado será ecaminhado para o Juizado. A suspeita deve responder ao crime de maus-tratos à animais e pode pegar de três meses a um ano de prisão.

Entenda o caso

Tudo começou quando uma vizinha de Conceição filmou a mulher usando uma vassoura para agredir um dos cachorros que criava em casa. Vizinhos contaram a reportagem do Bocão News que desde que houve a veiculação na imprensa do vídeo, postado no You Tube, a mulher que está grávida nunca mais foi vista na comunidade. "A gente não viu mais ela por aqui. Mas se ela fazia isso com os cachorros imagine com o filho que ela tem na barriga o que não vai fazer", disse uma das pessoas da comunidade.


Foto: Roberto Viana/Bocão News

Nas imagens, além de espancar um dos animais com um cabo de vassoura, a mulher diz que tem vontade de matar o cachorro sem pena. Moradores revelaram a nossa reportagem que um animal chegou a morrer de tanto que Conceição bateu. Assim que soube do sofrimento dos cachorrinhos por meio de um e-mail enviado por uma colega, a advogada Ana Rita Tavares registrou o caso na 10ª Delegacia de Pau da Lima no sábado 97). E na tarde de segunda-feira (9), a determinação do juiz não foi cumprida porque a residência estava fechada e o oficial de Justiça designado para a função entendeu que não estava escrito na liminar a ordem de arrombamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp