Polícia

Foragido vai depor sobre assassinato de tios e acaba preso

Ascom Polícia Civil
Eletricista estava foragido da Justiça de Pernambuco desde 2003  |   Bnews - Divulgação Ascom Polícia Civil

Publicado em 19/04/2012, às 06h39   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Foragido da Justiça de Pernambuco, desde 2003, e com mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio, o eletricista Elmo Siqueira da Silva, 39 anos, foi preso, nesta terça-feira (17), por uma equipe da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), ao depor no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) sobre o duplo assassinato de seus tios, os irmãos José Reinaldo e Renivaldo Siqueira, ocorrido na manhã do mesmo dia, em Nova Brasília.



Segundo a delegada Clelba Regina Teles, titular da DH/Central, Elmo mostrava tensão e exibia comportamento arredio ao ser interrogado, o que despertou suspeita entre os investigadores. Ao consultar o sistema de informações policiais, a delegada constatou que o eletricista tinha contra ele um mandado de prisão, expedido pela Comarca de Sertânia, por um assassinato cometido naquele município pernambucano. Elmo Siqueira declarou que, há nove anos, matou um homem apelidado de “Mudo”, durante uma briga.

Os tios de Elmo, proprietários de uma padaria em Nova Brasília, foram assassinados com vários tiros por dois homens em frente ao estabelecimento. A polícia está à procura dos autores do duplo homicídio, que fugiram numa motocicleta. Conduzido ao DHPP por uma equipe do Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC), o eletricista e outros familiares da vítima estavam entre as testemunhas ouvidas sobre as mortes de José Reinaldo e Renivaldo.

Elmo está custodiado na carceragem da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), no Complexo Policial dos Barris, e será recambiado para Pernambuco.

Foto: Ascom Polícia Civil
Nota originalmente publicada às 16h45 do dia 18

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp