Polícia

Joalheiro é preso por derreter objetos de ouro roubados

Imagem Joalheiro é preso por derreter objetos de ouro roubados
Ele e outros criminosos assumiram assalto à residência de um coronel da PM  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/04/2012, às 19h39   Redação Bocão News



O ourives e dono de um estabelecimento que compra e vende objetos feitos materiais preciosos, na avenida Sete de Setembro, no Centro, foi preso sob acusação de integrar uma quadrilha de assaltantes. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, Roque dos Santos Filho, 54 anos, chegou a derreter alguns objetos de ouro roubados para confeccionar novas peças. Ele responderá pelo crime de receptação.

Segundo a Polícia, outros três integrantes também foram presos. Cleber Sacramento Silva Trindade, de 27 anos, Fábio Jesus dos Reis, o “Fabinho”, 30 anos, e Tiago Rocha Barreto, 22 anos, assaltavam casas em bairros como Itaigara, Caminho das Árvores, Pituba, Patamares, Piatã, Itapuã, Stella Maris e Vilas do Atlântico.

O bando é apontado como responsável por cerca de seis roubos nos últimos seis meses, segundo a polícia. Presos entre os dias 17 e 20 de abril por investigadores da 16ª Delegacia (DT/Pituba), com o apoio da 28ª DT/Nordeste de Amaralina, durante as ações criminosas eles usavam violência com as vítimas.

A polícia conseguiu recuperar seis televisores de LCD, sete celulares, um forno de microondas, um videogame, dois notebooks, três relógios, perfumes e um par de sapatos, avaliado em R$ 1,8 mil. Eles foram apreendidos foram encontrados espalhados nas casas dos quatro criminosos, sendo que a maior parte se encontrava na casa de Fabinho.

A quadrilha assumiu assalto à residência de um coronel reformado da Polícia Militar, em Portão, na cidade de Lauro de Freitas, no início do ano. Em depoimento, eles negaram envolvimento no roubo da casa do titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Paulo Cézar Lisboa, no Loteamento Pedra do Sal, em Itapuã.

A polícia está à procura de um suspeito identificado como Natanael Mascarenhas Santos, 32 anos, e de outros receptadores. Os criminosos estão custodiados na carceragem da 16ª DT (Pituba), à disposição da Justiça.


Foto: Divulgação // Polícia Civil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp