Polícia

Detidos na operação Baco são soltos

Publicado em 15/05/2012, às 15h05   Fabíola Lima



Todos os detidos na operação Baco foram soltos após liminar do Tribunal de Justiça da Bahia. A mulher de um dos procurado pela polícia, Noilton Macedo, suspeito de ser o comandante de uma das quadrilhas também foi liberada. Lea Pereira Nascimento trabalhava como auxiliar de escritório e fazia a contabilidade de uma entidade que o dono, Luiz Sousa Nascimento, está  morto há 15 anos.

De acordo com a delegada, Débora Freitas, da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), a prisão foi temporária e todos os envolvidos prestaram depoimentos. E apesar de serem liberados, estão proibidos de deixar a cidade por conta das investigações do caso que segundo ela continua, e novas prisões devem acontecer em breve.  

De acordo com a polícia, duas organizações que não possuem ligação, contrabandeavam bebidas em Lauro de Freitas e em Feira de Santana. Os criminosos que atuam no ramo do comércio de bebidas quentes e gêneros alimentícios são acusados de sonegação fiscal e concorrência desleal.

A operação foi realizada pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), Secretaria da Segurança Pública, através da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), e o Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica, as Relações de Consumo, a Economia Popular (Gaesf) na manhã de quinta-feira (10). 

Nota originalmente publicada às 10h27


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp