Polícia

Secretário parabeniza corporação pela prisão dos assassinos de Colombiano

Imagem Secretário parabeniza corporação pela prisão dos assassinos de Colombiano
Mauricio Barbosa foi o entrevistado desta quinta-feira do programa Se Liga Bocão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/05/2012, às 08h42   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após a prisão dos acusados de assassinar o tesoureiro do Sindicato dos Rodoviários, Paulo Colombiano, e a sua esposa, Catarina Galindo, mortos em junho de 2010, o secretário de Segurança da Bahia, Maurício Teles Barbosa, entrevistado no programa Se Liga Bocão desta quinta-feira (17), deu detalhes da operação e parabenizou o Comando de Operações Especiais (COE) e o Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) pelo sucesso da investigação.

A operação deflagrada resultou na prisão de Claudomiro Cesar Ferreira Santana, Cassio Antonio Cerqueira Santana, Wagner Luis Lopes De Souza, Edilson Duarte De Araujo e Adailton Araújo De Jesus. Segundo o secretario, o mandante foi Claudiomiro César Ferreira Santana. Irregularidades descobertas por Paulo Colombiano nos contratos de plano de saúde Mastermed do sindicato provocaram o crime.

Edilson Duarte de Araújo, segurança de Claudiomiro, é o ex-vocalista da banda Legião do Samba, grupo de pagode que fez muito sucesso na década de 90.



“Paulo Colombiano descobriu que o valor pago ao plano de saúde Mastermed no valor de R$ 106 milhões, com R$ 35 milhões desviados. No papel de tesoureiro, questionou os valores, tentou rever essa quantia e cancelar os contratos. Isso causou o desejo de vingança dos beneficiados com esse contrato”, explicou Maurício Barbosa.




O secretário ainda deu detalhes da operação. “Foram mais de dois anos fazendo essa investigação. Cerca de 60 depoimentos, interrogatórios, quebras de sigilos bancários e telefônicos até chegarmos aos acusados”, declarou o secretário de Segurança. Questionado se os acusados confessaram o crime, Maurício Teles Barbosa, foi incisivo. “Os indícios são veementes. Eles negaram, mas a confissão, diante das provas que temos, passa a ser um mero detalhe”, declarou.

Fotos: Gilberto Júnior// Bocão News
Nota originalmente publicada às 20h do dia 17


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp