Polícia

Caso Neylton: MP vai solicitar reabertura do inquérito policial

Imagem Caso Neylton: MP vai solicitar reabertura do inquérito policial
Promotoria quer reabrir processos para investigar documentos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/05/2012, às 06h47   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

De acordo com o promotor de Justiça Davi Gallo, o Ministério Público da Bahia vai solicitar reabertura do inquérito policial sobre a morte do servidor público Neylton da Silveira. A promotoria deve estudar ainda estratégias para solicitar documentos que comprovem os desvios de verba pública da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, que estão na controladoria da União. O objetivo é reunir provas para reabrir o processo na Justiça. O Ministério Público crê que a morte do servidor esteja ligada à queima de arquivos.

Na madrugada de sábado (19), o juiz Cássio Miranda condenou dois vigilantes pela execução do crime, que teria sido premeditado, segundo relatou sobre os autos. Na sentença, o juiz revela que motivo da morte do servidor, ocorrida por socos, pontapés e arremesso do "9° ou 10° andar" no dia 6 de janeiro de 2007, não foi desvendado.

Os vigilantes foram condenados pelo crime de homicídio duplamente qualificado e até o momento cumprem pena em liberdade vigiada. O juiz Cássio Miranda, que presidiu o júri, conta à reportagem que eles se mantêm nessa condição até que sejam extintos os prazos dos recursos anteriores ao julgamento, que lhes deram direito de aguardar a sentença fora da prisão.

Sentença
Na pena, foram considerados que os réus [vigilantes] não têm personalidade voltada para o crime e que eles agiram de forma premeditada [sob encomenda]. Foi apontado, ainda, que as suas condutas sociais não se destacam da normalidade e que não possuem antecedentes criminais.

Foto: Roberto Viana // Bocão News


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp