Polícia

Genro de delegada é baleado

Publicado em 28/11/2010, às 11h36   Redação Bocao News



Foi preso na noite deste sábado (27) Hélio Alves Miranda, autor dos disparos que feriram João Saravy, conhecido como Jonga, genro da delegada Ariadne, da 7ª Delegacia de Polícia, no Rio Vermelho. O fato foi aconteceu em um edifício classe média alta de Salvador, no bairro da Vitòria. A ocorrência está sendo apurada pela 1ª Delegacia de Polícia (DP), nos Barris.

Segundo o advogado Arjones Neto, amigo pessoal da vítima, Jonga foi baleado por quatro disparos, sendo atingido no rosto e no braço. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Aliança, onde foi submetido a cirurgia. Seu estado de saúde é delicado, mas ele não corre risco de morte.
De acordo com o relato do advogado, Jonga chegava ao prédio por volta das 21h30 acompanhado da mulher, a filha da delegada Ariadne, e a mãe para um jantar em comemoração aos 90 anos da mãe da delegada. Na entrada, teve uma pequena discussão com o jovem Maurício Franco Miranda. Minutos depois, o pai do rapaz chegou de arma em punho atirando.

Na tentativa de proteger a mãe e a mulher, Jonga terminou sendo alvejado por quatro disparos. Três lhe atingiram o rosto e o quarto o ombro. O circuito segurança do edifício registrou toda a ação.

O autor dos tiros foi preso dentro de casa em flagrante por policiais militares que o encaminharam à 1ª DP onde foi registrada a ocorrência.

Além de tentativa de homicídio, Hélio Miranda deve responder por porte ilegal de arma, já que, segundo apurou a reportagem do Bocão News, ele não tem autorização para portar arma, que também não é registrada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp