Polícia

Polícia Militar cumpre ordem judicial na boate Madre

Imagem Polícia Militar cumpre ordem judicial na boate Madre
Cheque sem fundo no valor de R$ 11 mil emitido pelo proprietário da casa originou o mandado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/06/2012, às 08h33   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp


A polícia militar acompanhou o oficial de Justiça no cumprimento de uma ordem de penhora e avaliação na boate Madre, localizada na Pituba. Um cheque sem fundos no valor de R$ 11 mil emitido pelo proprietário da casa de shows, Nagib Dahia, para a banda 40 Graus originou a ordem judicial.

Inicialmente, cinco freezers e mais uma grande quantidade de bebidas foram retirados do interior da boate e colocados em frente à Madre. O valor dos produtos teria que ser equivalente ao valor do débito. Após estimar o preço das mercadorias, foi decidido levar apenas as bebidas que, segundo os cálculos feitos pelo oficial de Justiça, já equivaleriam o valor devido.

O executor da dívida, advogado da banda 40 Graus, Rodrigo Cezar Silva Araújo (de rosa), inicialmente, ao ser abordado pela reportagem do Bocão News, preferiu dizer que não tinha nada a ver com isso. “Não sei de nada. Sou um curioso que estou acompanhando o caso”, despistou. Após a apuração da reportagem e a confirmação de que o advogado era mesmo o executor da dívida, ele admitiu, mas não concedeu entrevista. “Olha só... não tenho nada a declarar sobre isso. Me desculpe (sic), mas prefiro não falar sobre o caso”. 

O clima ficou tenso em frente à casa de shows até a chegada do caminhão para levar as bebidas. Trabalhadores da boate, que preferiram não se identificar, acusaram o oficial de Justiça, Marcelo de Menezes, de arbitrariedade na execução do mandado.


Proprietário da Madre, Nagib Dahia


“Ele está agindo como se fosse um juiz e tomando decisões de forma arbitrária. Transformou um mandado de penhora e avaliação numa remoção de produtos. Pulou várias etapas. É um processo que ainda está correndo”, afirmou um trabalhador da Madre.

Apesar dos protestos, as bebidas foram mesmo levadas. De acordo com a organização da Madre, a festa com as bandas Black Style e Torres da Lapa, marcada para a noite desta quinta-feira (14), não sofrerá alterações e vai ser realizada normalmente, apesar do incidente.

Fotos: Roberto Viana// Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp