Polícia

Preso trio acusado de matar homossexual

João Kalil
Crime aconteceu na casa da vítima em Arembepe  |   Bnews - Divulgação João Kalil

Publicado em 21/06/2012, às 07h17   João Kalil


FacebookTwitterWhatsApp

A policia de Vilas de Abrantes, na Orla Marítima de Camaçari, esclareceu a morte do homossexual Antonio Carlos Oliveira Filho (25), crime ocorrido na casa da vítima, em 01 de maio deste ano.

Agentes da 26ª Delegacia prenderam Luiz Cláudio Deiró Santos da Cruz (18), Cosme Pinheiro Brito (24) e Sérgio Souza Santana (24), autor das facadas que mataram Antonio.

Em depoimento ao delegado Marcos Tebalde, titular de Vilas de Abrantes, Sérgio Santana (o primeiro da foto, da esquerda para a direita), disse que matou Antonio porque um menor de iniciais T.N.A (17), passou a instigá-lo a dar os golpes na vítima. De acordo com o acusado, ele esfaqueou Antonio porque estava bêbado e porque T.N.A. o incentivou a praticar o crime.

ENTENDA O CASO

O crime aconteceu no feriado do Dia do Trabalhador, quando Antonio conheceu dois outros homossexuais em Arembepe. Antonio teria convidado eles para um churrasco em sua casa. Os dois amigos foram até a casa de Antonio em companhia de Luiz Cláudio, Cosme, Sérgio e dos menores T.N.A e W.S.A., ambos de 17 anos.

Após consumirem bebida alcoólica, eles mantiveram relações sexuais nos quartos do imóvel. Em seguida, Antonio teria ido dormir e, nesse momento, T.N.A. teria incentivado Sérgio a cometer o crime. "Quero ver se você tem coragem de enfiar a faca no cara. Vá lá! Mate ele", teria dito o adolescente.

Segundo o delegado Marcos Tebalde, o menor foi quem foi até a cozinha, pegou uma faca e entregou a Sérgio, que aplicou dois golpes na garganta de Antonio. A vítima ainda agoniza no quarto, quando os outros convidados da casa, em companhia de Sérgio e do adolescente, fugiram.

O trio está custodiado na 26ª delegacia (Vilas de Abrantes), à disposição da justiça.

Foto: João Kalil


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp