Polícia

Acusado de matar policial da 20ª DT é detido em Recife

Imagem Acusado de matar policial da 20ª DT é detido em Recife
Suspeito foi preso por força de mandado de prisão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/07/2012, às 18h48   Redação Bocão News - @bocaonews


FacebookTwitterWhatsApp

O traficante Luciano Oliveira de Jesus, o “Chapi”, 27 anos, suspeito de ter matado o policial civil Robertson Freitas Pereira, 45 anos, lotado na 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias), foi preso por força de mandado de prisão, em Recife, onde o criminoso vivia há mais de um ano. Luciano estava foragido desde 10 de fevereiro de 2011, dia da morte do policial, que teria sido assassinado, supostamente, por extorquir o traficante.

Baleado diversas vezes, o investigador tinha acabado de sair do seu plantão de trabalho quando foi surpreendido dentro do veículo Golf, de cor preta, na BA 522, em Candeias, sentido BR 324. O delegado Willian Achan, titular da DT/Candeia, preside o inquérito e apura se Luciano matou ou mandou matar o policial. “Trabalhamos com diversas hipóteses e uma delas é a de que o Robertson havia seqüestrado o irmão de Luciano, exigindo dinheiro dele, semanalmente”, informou o delegado.

Depois de receber informações de que Luciano estaria escondido em Recife, a polícia baiana entrou em contado com a Delegacia de Captura, em Pernambuco, e solicitou apoio para prendê-lo. A pista para chegar até ele surgiu quando o próprio Luciano solicitou um documento de identidade à Secretária de Segurança Pública pernambucana. Ao buscar o RG, com seus dados verdadeiros, mas nova numeração, Luciano de Jesus recebeu voz de prisão.

A polícia baiana foi buscar o traficante na quarta-feira (11), trazendo-o para Salvador, onde foi apresentado à imprensa pelo delegado-geral Hélio Jorge Paixão e pelo delegado William Acham, no edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade. O criminoso já está custodiado na Polinter, à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp