Polícia

Mais um gringo tenta sair de Salvador com cocaína

Imagem Mais um gringo tenta sair de Salvador com cocaína
Boliviano foi detido pela PF no aeroporto quando embarcaria para Lisboa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/08/2012, às 09h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nem fitinhas do Bonfim nem pequenas lembranças da capital baiana. Com um boliviano que deixava Salvador e tentava embarcar para Lisboa no Aeroporto Internacional de Salvador, havia cerca de 1,5 kg de cocaína na cueca e nas pernas.
De acordo com a Polícia Federal (PF), o homem embarcaria em um voo da TAP Linhas Aéras, às 17h30, quando passou pelo sistema de monitoração por scanner do órgão, que realiza uma operação padrão ao longo de todo o dia em Salvador e outras cidades brasileiras.

Após a prisão, o boliviano, de iniciais J.M., será encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal, em Água de Meninos, na Cidade Baixa. Na unidade, ele deve prestar depoimento sobre a origem da droga.

A Operação Blackout, como foi batizado o esquema especial, visa fiscalizar passageiros de voos nacionais e internacionais de acordo com o padrão exigido pela Infraero. No aeroporto de Salvador, a operação resultou na fiscalização de todos os passageiros dos voos internacionais com policiais federais extras. No Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, foram registradas filas e atrasos em função de operação.

No último dia 9, um mexicano também foi preso durante a realização da operação no aeroporto de Salvador. O homem, de 55 anos, foi apreendido quando tentava embarcar para Madrid, na Espanha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp