Polícia

Polícia de Nova York pode ter ferido pessoas em tiroteio

Imagem Polícia de Nova York pode ter ferido pessoas em tiroteio
Sete homens e duas mulheres estão feridos e passam bem  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/08/2012, às 16h14   Redação Bocão News (@bocaonews)



Ex-funcionário matou ex-colega de trabalho com um tiro na manhã desta quinta-feira (24) em Epire State Building, Nova York. O caso se transformou em um tiroteio que deixou dois mortos e nove feridos na cidade.

Nenhum dos feridos, sete homens e duas mulheres, estão em estado grave, segundo o chefe de polícia, Raymond Kelly. Mas ele admite que algumas vítimas podem ter sido atingidas por disparos dos próprios policiais.

Terrorismo

A desconfiança de que a ação do atirador seria terrorismo foi descartada quando o real motivo, uma rixa de trabalho, foi esclarecido. O agressor é um homem de 56 anos chamado Jeffrey Jhonson, designer de acessórios femininos e morador da Ilha de Manhattan. Ele foi demitido há cerca de um ano da empresa Hazan Imports e aparentemente não tinha passagem na polícia. O morto era um ex-colega de trabalho e morreu com três tiros. Depois de ter matado o colega, Jhon tentou atingir os policiais, mas acabou sendo morto.

Tiroteios

Outros dois casos de tiroteios foram registrados nos Estados Unidos neste verão. Em 20 de julho James Holmes abriu fogo contra plateia durante sessão de meia-noite do filme Batman “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, em Aurora, Colorado.

No dia 5 de agosto, um atirador matou seis pessoas e feriu gravemente três em um templo Sikh, em Milwaukee, antes de a polícia matá-lo, em um ataque que as autoridades trataram como um caso de terrorismo interno.

Foto: Reprodução // G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp