Polícia

Caso Joel: garoto morreu por arma de PM

Imagem Caso Joel: garoto morreu por arma de PM
Departamento de Polícia Técnica de Salvador conclui perícia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/12/2010, às 12h28   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Foi concluída a perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica de Salvador, referente à morte do menino Joel da Conceição Castro, 10 anos. De acordo com os familiares, o garoto morreu atingido por um tiro disparado de uma arma que estava sob porte de um policial militar da 40ª Companhia Independente do Nordeste de Amaralina.

Nove policiais participaram da operação que resultou na morte Joel, no último dia 21 de novembro.  Inicialmente, os PMs alegaram que participavam de uma troca de tiros com traficantes. Dois deles ainda vão responder por omissão de socorro, pois foram  acusados pelo pai da criança, o mestre de capoeira Joel Castro, como os policiais que se negaram a levar o menino ao hospital após os disparos.

O Secretário esteve na casa dos pais de Joel três dias após sua morte, acompanhado pelo delegado chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo, e da titular da 28ª Delegacia, Jussara Souza, além de policiais civis. Nunes se reuniu com os pais da vítima a portas fechadas durante vinte minutos. Segundo os pais da familiares, antes de ir embora o Secretário garantiu que as investigações seriam concluídas em até 40 dias.
As Informações são do Correio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp