Polícia

Sepultado delegado Eduardo Rafael

Publicado em 09/11/2012, às 11h00   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O delegado Eduardo Rafael de Santana Lima foi sepultado, nesta sexta-feira (9), às 10 horas, no cemitério Jardim da Saudade, no final de linha de Brotas. Eduardo estava na Polícia Civil há oito anos e, nesse período, trabalhou nas cidades de Coaraci, pela 6ª Coorpin, e Ilhéus, na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Em Salvador, atuou nas Delegacias Territoriais de São Caetano, Pituba e Tancredo Neves, e em duas especializadas: DRFR e DRFRV, onde se encontrava desde julho deste ano.

Descrito como uma pessoa tranquila pelos colegas com quem trabalhou, Eduardo tinha atuação destacada na DRFRV, apesar de lotado há pouco mais de quatro meses na unidade. Sua principal função era no setor de inteligência policial, de onde emergiam informações importantes para o planejamento de operações de combate a quadrilhas de roubos de carro. Na função de assistente direto do delegado titular Nilton Borba, Eduardo foi transferido, depois de dois anos e meio na 11ª DT, para fortalecer a equipe daquela especializada. Aos 35 anos, o delegado tinha dois filhos, de dois relacionamentos diferentes.

Na manhã de quinta-feira (08), ao saber da morte do servidor, o delegado-geral Hélio Jorge, que passou a noite de quarta para quinta-feira no HGE, lamentou o fato. “Estamos solidários à família de Eduardo, que nesse momento sofre conosco a perda de um ente querido e profissional exemplar”, desabafou Hélio Jorge. “A Polícia Civil da Bahia está muito triste hoje, mas mantém a cabeça erguida na busca da identificação e prisão dos autores”, prometeu o delegado. Eduardo morreu às 10 horas desta quinta-feira (8), no HGE.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp