Polícia

Polícia investiga participação de PM em morte de advogado em Rio Real

Imagem Polícia investiga participação de PM em morte de advogado em Rio Real
Delegado tem um prazo de 30 dias para concluir o inquérito  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/11/2012, às 07h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A participação de um policial militar na morte de um advogado da cidade no último sábado (10), é investigao pela Polícia Civil de Rio Real, a 202 km de Salvador. De acordo com informações da polícia, o criminalista José Urbano do Nascimento Junior, de 28 anos, foi seguido por um homem que estava em uma motocicleta e assassinado a tiros dentro do carro, no Loteamento Primavera, por volta de 21h.

Segundo o delegado Geuvan Franca, o advogado tinha sido agredido por PMs duas vezes neste ano. A primeira agressão ocorreu no dia 15 de janeiro, quando José Urbano foi espancado no complexo policial por cerca de seis PMs, depois que um cliente ligou pra ele porque foi apresentado e agredido pelos policiais. O advogado tentou intervir e foi agredido também. E em julho, José Urbano foi espancado por um tenente da Cael por furar um bloqueio da Companhia de Ações Especializada do Litoral (Cael).

A polícia trabalha inicialmente com a suspeita de que o crime tenha sido cometido por vingança, já que bens da vítima que estavam dentro do carro não foram levados.
O delegado tem um prazo de 30 dias para concluir o inquérito.

Foto: Arquivo Pessoal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp