Polícia

Polícia ouve depoimento de segurança do Sargento Francisco

Imagem Polícia ouve depoimento de segurança do Sargento Francisco
Prefeito eleito de Candeias sofreu um atentado na sexta-feira (09) em Malembá  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/12/2012, às 15h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia ouviu no domingo (09) o depoimento de Gil Mendes Calixto, segurança do prefeito de Candeias, Sargento Francisco, que sofreu um atentado na noite de sexta (07).

Segundo o delegado titular da 20ª Delegacia de Polícia Civil, William Achan, o relato do segurança minimizou a possibilidade de que o atentando foi, na verdade, um assalto. Em depoimento, Calixto assegurou que antes dos disparos, os criminosos não pediram as chaves do carro.

Para o Bocão News, o prefeito eleito disse que prefere não acreditar em crime político e afirma não ter inimigos.

Entenda o caso

O prefeito releeito de Candeias, Sargento Francisco (PMDB) sofreu um atentado, na noite desta sexta-feira (7), por volta das 22h30, no bairro de Malembá, em Cadeias, cidade localizada a 46 km da capital baiana.

Com exclusividade, o prefeito conversou com a equipe de reportagem do Bocão News e falou sobre o caso. "Tudo aconteceu às 22h30, no Malembá. Fui convidado por uma vereadora para ir até a casa dela e, quando cheguei, já entrando na casa, ouvi disparos. Meus seguranças começou a trocar tiros com o suspeito e um deles foi baleado nas nádegas", contou Sargento Francisco do Hospital Geral de Candeias, onde aguarda notícias do segurança, cuja identidade não foi divulgada e o estado de saúde é considerado estável.

Ainda segundo o gestor, não foi possível identifcar o atirador. "Não vi e não sei quem é. Acho que já estava sendo seguido", disse. Sobre a ideia de quem possa ter cometido o crime ou sobre supostas ameaças sofridas, Sargento Franscico diz que prefere não tirar nenhuma conclusão antes das investigações comprovarem o que, de fato, aconteceu. "Não quero atribuir a crime político. Não tenho inimigos e não venho sofrendo ameaça alguma. Foi uma surpresa o que aconteceu e a única certeza é de que não foi assalto. Sofri um atentado", afirmou.

O prefeito revelou ao Bocão News que está assustado e preocupado com toda família. "Levo uma simples simples e abdo normalmente pela cidade. Isso agora me preocupa. Me assusta", contou.

Nota postada às 9h

Leia mais aqui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp