Polícia

Suspeito confessa assassinato do primo do goleiro Bruno

Publicado em 10/12/2012, às 19h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Durante audiência na tarde desta segunda-feira (10), Alexandre Ângelo de Oliveira, que era suspeito de assassinar Sérgio Rosa Sales, primo do goleiro Bruno, confessou em audiência ter atirado na vítima. As informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) foram divulgadas pelo site G1, que ainda informou que Sales teria assediado a namorada do assassino. A audiência de instrução do processo que apura o homicídio de Sérgio Rosa Sales foi concluída na noite desta segunda-feira (10).

Sérgio Sales era considerado testemunha-chave no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio. Ele era um dos oito réus na ação, e foi morto no dia 22 de agosto, no bairro Minaslândia, na Região Norte de Belo Horizonte. Eliza, ex-namorada do goleiro, foi morta, segundo a polícia, em junho de 2010. O corpo dela nunca foi encontrado.

Além de Oliveira, a acusada Denilza Cezário da Silva também foi ouvida. Ela negou ter relação com os tiros disparados contra a vítima. Denilza apenas confirmou que contou ao namorado ter sido "abordada" por Sérgio Rosa Sales. Oito testemunhas – cinco de acusação e três de defesa – foram ouvidas. Três testemunhas foram dispensadas.
Encerrada essa fase, defesa e acusação devem apresentar alegações finais num prazo sucessivo de 48 horas, conforme o TJMG. Após essa etapa, o processo será então concluso para o magistrado decidir se os acusados irão a júri popular.
Segundo a polícia, Sérgio Rosa Sales saía para trabalhar quando foi perseguido por duas pessoas em uma moto. Ele tentou se esconder em uma casa da região, mas foi atingido pelos disparos.

A polícia prendeu o casal suspeito de executar Sales e concluiu que o crime teve motivação passional. Segundo a investigação, o homem matou o primo de Bruno porque ele teria "feito gracejos" com a sua amante. A mulher, que também foi presa, contou que Sérgio tinha "mexido" com ela. Ela é casada, e o homem suspeito de matar Sales seria um amante, com passagens pela polícia por tráfico de drogas.

A família de Sério Rosa Sales disse acreditar em assassinato por motivação passional, visto que, segundo pais, irmãos e avó da vítima, ele era jovem e "mulherengo".

Informações: G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp