Polícia

SSP registra final de semana sangrento em Salvador e RMS

Imagem SSP registra final de semana sangrento em Salvador e RMS
Dados oficiais apontam para o impressionante número de 21 assassinatos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/12/2012, às 10h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Considerada uma das capitais mais violentas do Brasil, Salvador continua fazendo jus à fama. Da madrugada da última sexta-feira (14) até o domingo (16), a Central de Telecomunicações das Polícias (Centel) registrou oficialmente 21 assassinatos e dezessete tentativas de homicídio em Salvador e região metropolitana.

Uma mulher foi morta a facadas na tarde de ontem no bairro de Águas Claras, periferia de Salvador. Segundo da polícia, Maria Climendes Silva, 40 anos, foi atingida por vários golpes no tórax e morreu horas depois de dar entrada no hospital. Ainda segundo a polícia, Maria foi esfaqueada pelo ex-companheiro que estaria sofrendo por ciúmes.

Um homem também foi morto no domingo em Águas Claras. Josué Perreira Queiroz, 25 anos, estava em uma barraca com a esposa quando foi executado. Segundo informações de testemunhas Josué foi chamado por alguns homens não identificados e, ao se aproximar, foi baleado. Ele foi atingido na cabeça, no ombro e no peito, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Já o corpo de Israel Pereira dos Santos, 30 anos, foi encontrado submerso em uma vala bairro de São Marcos.  Ainda segundo informações da Central de Polícia, Israel apresentava perfurações no pescoço e nas costas causadas por objetos cortantes.

Vinícius Oliveira Dias, 20 anos, foi executado em Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O jovem foi morto por disparos que o atingiram nas costas e joelho e pedradas. A autoria e motivação estão sendo investigada por agentes da 27ª Delegacia Territorial (DT), em Itinga.

George dos Santos Bastos, 28 anos, que trabalhava em uma oficina foi morto no Jardim Lobato, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, a vítima estava sentada na calçada em frente à oficina mecânica em que trabalhava quando recebeu um tiro na nuca. O homem morreu no local.  O Crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

No Matatu de Brotas, Josemar Brito da Silva, 30 anos, foi morto com diversos disparos e oito pessoas foram baleadas na noite de domingo. Segundo informações da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cosme de Farias) o crime aconteceu por volta das 20h, após um homem ainda não identificado passar em um carro atirando. A polícia investiga a motivação e autoria da tentativa de chacina.


Nota postada às 7h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp