Polícia

Polícia investiga morte de operário em obra da construtora MV Construções

Imagem Polícia investiga morte de operário em obra da construtora MV Construções
Delegado intimou operários que estavam no momento do acidente, na Federação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/01/2013, às 08h07   Redação Bocão News - (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho) instaurou, nesta quinta-feira (10), inquérito para apurar a morte do carpinteiro Silvano dos Santos, de 41 anos, ferido no peito por um vergalhão, num canteiro de obras na Avenida Cardeal da Silva, no bairro da Federação. O delegado Manoel José de Santana, que presidirá as investigações, esteve na obra e já solicitou perícia do local do acidente, que ocorreu por volta das 14 horas de ontem.

O delegado intimou operários que estavam no momento do acidente, responsáveis pela construção e representantes da construtora MV Construções LTDA para prestarem depoimento na unidade policial. Um dos técnicos da empresa, que coordena um dos setores no canteiro de obra, identificado como Jailton dos Reis, esteve na delegacia por volta das 18 horas da última quinta-feira, para registrar o fato. O delegado também foi ao HGE para obter informações sobre a vítima.

Silvano, que morava no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, tentava retirar um prego da estrutura de uma das pilastras de sustentação quando se desequilibrou e caiu em um dos buracos da fundação do terreno. Um vergalhão, ainda sem proteção devido ao estágio da obra, trespassou o peito do operário que chegou a ser socorrido pelos colegas para o Hospital Geral do Estado (HGE). O carpinteiro, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Matéria originalmente publicada às 13h26 do dia 11/01.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp