Polícia

Bonfim e Festival de Verão terão esquema especial da Polícia Civil

Publicado em 14/01/2013, às 21h38   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Quem vai curtir duas das principais festas que acontecem no verão em Salvador, vai contar com um aparato montado de forma especial pela Polícia Militar, tanto para a Lavagem do Bonfim quanto para o Festival de Verão.  

A tradicional Lavagem do Bonfim, que neste ano acontece na próxima quinta-feira (17), conta mais uma vez com um esquema especial de policiamento montado pela Polícia Civil para garantir a segurança dos milhares de fiéis que acompanham o cortejo. Setenta policiais, entre investigadores, escrivães e delegados, trabalharão entre às 8 horas de quinta-feira (17) às 8 horas da sexta-feira (18), nos três postos policiais instalados no circuito da festa.

Dois postos estão localizados no Bonfim e um na região da Igreja da Conceição da Praia, no Comércio, onde o cortejo se inicia. Dois carros presídios estarão à disposição para conduzir pessoas detidas para a 1ª Delegacia Territorial (DT), nos Barris, ou 3ª Delegacia Territorial (DT), no Bonfim, que funcionam normalmente.

De acordo com a delegada Heloísa Campos, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), uma equipe com 15 policiais da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deltur), também vai reforçar o atendimento no Centro Histórico.

Festival de Verão

Uma estrutura semelhante a uma delegacia também foi montada no Parque de Exposições, onde a festa está prevista para acontecer entre os dias 16 e 19 de janeiro. Cento e oito servidores se revezarão em plantões das 18 horas às 6 horas, em todos os dias do Festival.

Ainda segundo a delegada Heloísa Campos, o posto policial também vai contar com carceragens masculina e feminina e um carro presídio. A 12ª Delegacia Territorial (DT) estará com o efetivo reforçado para atender eventuais demandas e o recebimento de pessoas presas durante o evento.

Delegacia Digital

O cidadão que necessite registrar na Polícia Civil ocorrências de furto de veículos e furto e extravio de documentos e objetos tem um meio mais rápido ao acessar o endereço  www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br, pela Internet. Nos períodos de festas, o efetivo da Delegacia Digital é reforçado para atender a demanda.

Segundo a coordenadora da Delegacia Digital, delegada Josélia Reis, cinco equipes se revezam em plantões de 24 horas na unidade policial, instalada nas dependências da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Para registrar uma queixa, basta ao cidadão acessar o site www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.bre preencher o formulário.  Posteriormente, o cidadão receberá por e-mail a validação e o número do protocolo, que possibilitará a emissão da Certidão de Registro de Ocorrência.


Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags