Polícia

Agências do Banco do Brasil e Bradesco são invadidas e assaltadas em Amargosa

Imagem Agências do Banco do Brasil e Bradesco são invadidas e assaltadas em Amargosa
Bandidos atearam fogo em veículo após a fuga. Agência e Correios em Baianópolis também foram saqueadas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/02/2013, às 11h50   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

Bandidos armados com roupas do Exército invadiram e assaltaram uma agência do Banco do Brasil e outra do banco Bradesco no final da manhã desta segunda-feira (04), na cidade de Amargosa, no centro sul da Bahia. Além disso, um carro forte foi atacado pelos criminosos na cidade, segundo informações de policiais locais.

Testemunhas contaram que cerca de 15 homens que usavam fardas do Exército e estavam com armas de grosso calibre chegaram ao Banco do Brasil no momento em que o carro forte parou para abastecer a unidade e anunciaram o assalto. A prefeitura informou por meio de nota que teve o prédio atingido por disparos. 

Os assaltantes circularam pela cidade dentro do carro forte, e logo depois abandonaram o carro na praça principal. Eles fugiram em três carros. A polícia informou que todos os veículos usados durante a fuga foram abandonados e incendiados em municípios próximos à cidade.
Além do Banco do Brasil em Amargosa, assaltantes agiram também em Baianópolis, no extremo oeste do estado, onde roubaram outra agência bancária e os Correios. A quadrilha era formada por cerca de dez homens encapuzados e armados com fuzil, pistolas e espingardas.

De acordo com a Polícia Militar, cinco pessoas foram levadas como reféns e até às 13hrs apenas uma havia sido liberada. O grupo fugiu em dois veículos. Um dos bandidos foi preso ao tentar fugir em uma motocicleta. Não há informações sobre a quantia levada pelos bandidos.


Fotos: Divulgação e Amargosa News

*Nota atualizada às 15h20 do dia 04/02.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp