Polícia

Adolescente de 17 anos é apreendido acusado de tentar matar policial

Imagem Adolescente de 17 anos é apreendido acusado de tentar matar policial
O jovem atacou segurança de Sargento Francisco em Candeias  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/03/2013, às 22h38   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar resultou na apreensão, nesta quarta-feira (13), de um adolescente de 17 anos, acusado de tentar assaltar e matar o policial militar Gil Mendes Calixto, segurança do prefeito Sargento Francisco, de Candeias, em dezembro de 2012. Com duas entradas por assalto nas delegacias de Candeias e Itapuã, o garoto foi flagrado, no bairro Malembá, com um revólver calibre 38, municiado. Informações Ascom/Polícia Civil.

Com apoio do SME (Serviço de Missões Especiais) da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), as investigações da 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias) revelaram que, além do adolescente, outros dois comparsas participaram da tentativa de assalto aos seguranças do prefeito. Os dois continuam sendo procurados.
Ouvido pelo delegado Miguel Cicerelli, titular da DT/Candeias, o adolescente disse que não sabia que eram o prefeito e seus seguranças as pessoas abordadas por ele e os comparsas. Acrescentou que o trio queria apenas conseguir dinheiro para comprar drogas.

Na ocasião, Sargento Francisco fazia uma visita à vereadora Marivalda e, enquanto isso, seus dois seguranças o aguardavam do lado de fora da residência, que também fica no bairro Malembá. Gil Calixto foi ferido no quadril, sem gravidade. Já o prefeito e o outro segurança nada sofreram.

Apreendido em flagrante, o adolescente responderá por ato infracional equivalente aos crimes de porte ilegal de arma e tentativa de homicídio. Ele será encaminhado ao Ministério Público de Candeias, o qual poderá determinar o seu internamento por até três anos, para o cumprimento de medidas sócio-educativas. A arma e as munições apreendidas foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador.

Foto: Divulgação


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp