Polícia

Esposa de idoso assassinado pelo filho será ouvida no DHPP

Publicado em 23/03/2013, às 12h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A delegada Clelba Regina Teles, titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), vai ouvir, na próxima segunda-feira (25), a mãe do homicida Cherlam Dórea, de 18 anos, que a golpeou com um garfo no pescoço, após matar o pai, Edenildo Santos Andrade, com 19 facadas, na quinta-feira (21), enquanto ele dormia no sofá de casa.  Familiares e vizinhos do casal, no bairro Vila Canária, também serão ouvidos pela delegada, que busca saber se houve outra motivação para o crime, além da alegada por Cherlam: um desejo incontrolável de atacar os pais, depois de consumir grande quantidade de maconha, cocaína e crack.

Cherlam, que diz usar drogas desde os 13 anos de idade, foi capturado por uma guarnição da 47ª CIPM, quando retornou ao local do crime para resgatar alguns pertences, depois de permanecer escondido, por algumas horas, em um matagal da região. A Polícia Militar foi acionada por Márcia Célia Dórea, que mesmo ferida, conseguiu fugir do ataque do filho. Ela já recebeu alta hospitalar, e seu estado de saúde é considerado estável.

Ao depor na 2ª DH/Central, instalada no prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, Cherlam afirmou relacionar-se bem com a família, mas que o consumo excessivo de drogas, na quinta-feira, o fez ter alucinações. Transtornado, armou-se com uma faca de cozinha e atacou o pai, aplicando o primeiro golpe no pescoço. Mais 18 facadas atingiram várias partes do corpo de Edenildo, que morreu no local.

Márcia Célia também seria assassinada pelo filho, se não tivesse conseguido desvencilhar-se dele, e saído do imóvel. Cherlam Dórea foi autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio, e segue custodiado na carceragem do Complexo Policial da Baixa do Fiscal. 

Leia também.

Brumado: Viciado mata o pai e tenta matar a irmã


Foto: divulgação / Ascom - Polícia Civil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp