Polícia

Ladrões da rede Todo Dia são presos comemorando em um bar

Divulgação
Investigações indicam que o grupo agia em diferentes regiões da cidade  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/03/2013, às 09h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Seis integrantes de uma quadrilha que assaltou as lojas da rede de supermercados Todo Dia, nos bairros de Águas Claras e Uruguai, na sexta-feira (22), foram presos na tarde desta terça-feira (26). Os ladrões estavam dentro de um bar, em São Marcos, quando foram apreendidos. Eles também são suspeitos de atacarem as lojas da mesma rede, em Valéria e Castelo Branco.

Três revólveres, municiados foram encontrados em poder do grupo. Durante a operação policial, apreendeu-se ainda com os criminosos um veículo Fiesta, roubado, na sexta-feira (22), e um Fiat Uno.

Almir Souza de Jesus, o “Bica”, de 27 anos, Petterson Silva Pinheiro, 28, Erisvaldo Santana da Silva, 27, Tiago Macedo dos Santos, 18, Sérgio dos Santos Guimarães, 23, e Thiago Márcio Ferreira Santos, 21, este acusado de homicídio, foram autuados em flagrante por receptação, formação de quadrilha e porte ilegal de arma. Eles estão custodiados à disposição da Justiça, desde segunda-feira (25), no Complexo Policial da Baixa do Fiscal.

Segundo a delegada Francineide Moura, Almir foi reconhecido, por testemunhas, como um dos autores dos roubos aos supermercados de Águas Claras e do Uruguai. Nesta última loja, os ladrões retiraram R$ 5.536,88 do cofre e dos caixas, bem como a arma e o colete do segurança. Respondendo a dois processos por roubo a transeuntes, Almir tem um mandado de prisão preventiva, expedido pela 13ª Vara Criminal.

Ao ser interrogado, “Bica” assumiu ser o dono de duas das três armas apreendidas. Afirmou ainda que o grupo, preso no bar, planejava ir até a localidade do Buracão, para “acertar contas” com o bando de um traficante e presidiário apelidado de “Buel”, que há um ano expulsou a família de Petterson daquela localidade. A titular da DRFR apurou que o terceiro revólver apreendido pertence a Petterson, que também tem passagens pela polícia, por crimes contra o patrimônio.

Nota originalmente postada às 20h do dia 26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp